Ver lista completa de Agenda

Ciclistas aderem ao Maio Amarelo e pedalam com Transalvador e Salvador Vai de Bike

Banner - Ciclistas aderem ao Maio Amarelo e pedalam com Transalvador e Salvador Vai de Bike
15.05.17

Ciclistas e amantes do pedal de Salvador também aderiram à campanha Maio Amarelo. No dia 28 de maio (domingo), a partir das 8h, vão participar de um passeio ciclístico realizado pela Transalvador, com apoio do Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB). A Associação dos Bicicleteiros do Estado da Bahia (Asbeb) e a empresa Nutricash também são parceiras do evento.

O percurso de 8,7 km tem saída da sede da autarquia, nos Barris, com destino ao Farol da Barra e retorno ao meio-dia. Quem não tem bicicleta não vai ficar de fora, já que o Salvador Vai de Bike disponibilizará laranjinhas gratuitamente.

Desde o início do mês, a Transalvador realiza uma série de atividades educativas e campanha nas redes sociais, a fim de sensibilizar os cidadãos soteropolitanos para a luta pela redução de mortes no trânsito.

 

O Movimento Maio Amarelo – O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. Fonte: maioamarelo.com.

Outras Agenda

Skip to content