Ver lista completa de Agenda

Encontro Cicloturístico encerra Festival da Primavera

Banner - Encontro Cicloturístico encerra Festival da Primavera
30.09.18

No último dia do Festival da Primavera 2018, os amantes da bicicleta se unem mais uma vez para realizarem o maior passeio de bike anual de Salvador: o Encontro Cicloturístico da Primavera, que acontecerá no domingo (30), a partir das 8h. A concentração dos ciclistas ocorrerá na Praça Osório Villas Boas, na Boca do Rio. A expectativa é que cerca de 1.500 pessoas participem do evento, entre membros de diversos grupos de pedal da cidade, ciclistas independentes e grandes grupos do interior da Bahia.

 

Para garantir a segurança dos ciclistas, haverá suporte do Samu, da Guarda Municipal, Transalvador e da Polícia Militar, durante todo o percurso, além de um carro de som para animar o trajeto. A Ambubike também acompanhará o passeio, para quem tiver qualquer problema com as “magrelas” o apoio já está garantido. A Limpurb apoia o evento com a colocação de banheiros extras e também garantindo a limpeza durante o passeio.

 

Ainda na concentração os ciclistas poderão confraternizar em volta da mesa de frutas e sucos que será montada na praça. Ao final da atividade, ainda haverá sorteios de diversos brindes, inclusive uma bicicleta. Para participar dos sorteios, basta levar 1kg de alimento ou material de limpeza e trocar por uma senha na concentração do evento.

 

PERCURSO – Com percurso de 37 km, os ciclistas passarão, em ritmo moderado, pela Avenida Octávio Mangabeira, Rua Aristides Milton e Largo do Abaeté, em Itapuã, onde farão o retorno com parada para hidratação. Na volta, os participantes farão roteiro passando pela Rua Carimbamba (Pituaçu), Avenida Manoel Dias da Silva (Pituba), Rua Visconde e Itaborahy e Avenida Amaralina (ambos trechos situados no bairro de Amaralina), antes de pegar de novo a Octávio Mangabeira e parar na Praça Osório Villas Boas, ponto final do passeio.

 

LARANJINHAS GRATUITAS – Aqueles que não possuem bicicleta poderão optar por fazer empréstimo das laranjinhas de forma gratuita. Basta usar o código PEDALASALVADOR para adquirir um plano diário por R$ 0*. Para saber os pontos onde você pode encontrar e as regras de utilização das “laranjinhas” basta acessar o site https://bikeitau.com.br/bikesalvador/ ou através do aplicativo “Bike Itaú”. Faça seu cadastro e use o código promocional. Vale destacar que o código é válido para utilização até 23h59 do dia 30/09. (https://www.facebook.com/salvadorvaidebike/photos/a.157787694428856/966283210245963/?type=3&theater)

 

APOIO BARNEY’S – A Barney’s Petshop & Consultório Veterinário é parceiro do Passeio. Nas redes sociais do MSVB é possível participar de um sorteio especial para o seu Pet. (link do sorteio https://www.instagram.com/p/BoPWn6pHxjq/)

 

O Encontro Cicloturístico da Primavera tem realização do Movimento Salvador Vai de Bike, projeto coordenado pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), grupo Amigos de Bike, além de apoio da Tembici, empresa que opera o sistema de bicicletas compartilhadas na cidade. Confira a programação completa do Festival da Primavera no site oficial do evento.

Outras Agenda

Skip to content