Bike Salvador Vai de Bike - Prefeitura Municipal do Salvador II Passeio Ciclístico da Primavera - Salvador Vai de Bike

Para comemorar seu primeiro ano de atuação; o Dia Mundial Sem Carro; o encerramento da Semana da Mobilidade e como uma das atrações da segunda edição do Festival da Primavera; o Movimento Salvador Vai de Bike realiza no próximo domingo, dia 21 de setembro, em parceria com a Associação dos Bicicleteiros da Bahia (ASBB), o II Passeio Ciclístico da Primavera. O evento tem o apoio da Record Bahia.

A expectativa é reunir mais de 3 mil pessoas para pedalar, saindo do Dique do Tororó, um dos mais belos cartões postais de Salvador. O evento pretende atrair um público na faixa etária de 05 anos a 60 anos, formado por homens, mulheres, jovens e crianças.

Na avaliação do Secretário do Escritório de Projetos Especiais da Prefeitura e Coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike, Isaac Edington, esse tipo de atividade favorece o fomento à cultura da bicicleta na cidade, contribuindo para conscientizar motoristas e ciclistas sobre a importância do compartilhamento das vias e para o surgimento de novos ciclistas.

Com saída programada às 8 horas do Dique do Tororó, o trajeto segue pelo bairro dos Barris; Centenário; Praça da Garibaldi; Avenidas Garibaldi, Lucaia, Juracy Magalhaes Jr. e Vasco da Gama, somando 18 quilômetros.

As inscrições para o II Passeio Ciclístico da Primavera é mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Lar Irmã Maria Luiza, uma instituição filantrópica, que desde 1989 abriga idosos indigentes e com deficiências. As pessoas inscritas receberão uma camisa e um squeeze no dia do evento. Mas para participar do passeio basta se apresentar às 7h30 com os 2 kg de alimentos. No final do trajeto haverá o sorteio de três bikes para todos os participantes.

A lista com as lojas onde estão sendo realizadas as inscrições está disponível no: https://www.facebook.com/passeiociclisticoasbb.

SERVIÇO:

O QUE - II Passeio Ciclístico da Primavera