Bike Salvador Vai de Bike - Prefeitura Municipal do Salvador Estações compartilhadas de bicicleta são integradas ao SalvadorCard - Salvador Vai de Bike

A Prefeitura de Salvador, através do Movimento Salvador Vai de Bike, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Salvador (SETPS) implementa a integração do sistema de bicicletas compartilhadas ao transporte coletivo, ampliando as condições de mobilidade na cidade. A associação de um modal ao outro começa a funcionar a partir de quinta-feira (2), possibilitando que os 800 mil usuários do SalvadorCard tenham acesso ao programa Bike Salvador.

Para quem já é cadastrado ao Bike Salvador e deseja, a partir de agora, acessar as bicicletas através de seu cartão de transporte Salvador Card, o procedimento é simples. Basta entrar no site do Bike Salvador e vincular o número do SalvadorCard ao seu cadastro, clicando na aba “Credenciamento”.  Em seguida é só inserir o número que aparece no verso de cartão de transporte e a associação estará completa.

Como é possível a aquisição de até cinco passes anuais em um único cadastro, é importante esclarecer que, caso o usuário possua mais de um passe registrado no Bike Salvador será preciso escolher apenas um deles para realizar a vinculação.

Para garantir o uso do SalvadorCard nas estações de bicicleta, o usuário deve assegurar-se de que ambos os cadastros estão válidos e ativos.

O procedimento também é simples para àqueles que ainda não têm Bike Salvador: a partir de agora, ao se cadastrarem, já é possível visualizar no site do programa, a opção de inserir o número do SalvadorCard ao se inscreverem.

O Secretário do Escritório de Projetos Especiais da Prefeitura e Coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike, Isaac Edington, ressalta que essa iniciativa contribui para popularizar e democratizar ainda mais o acesso ao sistema de bicicletas compartilhadas, pois com o Salvador Card o usuário não precisa realizar uma ligação telefônica ou utilizar o aplicativo do smartphone nas estações para a retirada das bicicletas.

Todas as categorias do SalvadorCard – empresa, estudante, avulso e gratuitos -, serão aceitas. No caso, específico dos cartões avulsos, para que funcionem no Bike Salvador, precisam ter sido utilizados ao menos uma vez no sistema  de transporte público coletivo.

Para o Superintendente do SETPS, Horácio Brasil, a integração dos modais, oferece praticidade para o usuário, uma vez que com apenas um cartão, a pessoa tem acesso a dois modais diferentes e completares de transporte urbano.

Um aviso importante: em caso de roubo do SalvadorCard, o usuário deverá cancelar o seu cartão de transporte e comunicar imediatamente ao Bike Salvador, através de um dos canais de comunicação disponíveis para contato, para que o serviço de integração seja suspenso.

Como usar - Para usar o SalvadorCard na estação, primeiro encoste o Salvador Card cadastrado no leitor. Aguarde o número da bike a ser liberada. Apresente o cartão novamente e puxe a bike quando a luz verde estiver acesa. Veja como é o fluxo:

1. Encostar cartão;

2. Aparece a mensagem AGUARDE;