Bike Salvador Vai de Bike - Prefeitura Municipal do Salvador Salvador participa de encontro internacional sobre mobilidade - Salvador Vai de Bike

Representada pelo Secretário do Escritório Municipal de Projetos Especiais (Empe) e Coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike, Isaac Edington e pelo Superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, Salvador foi uma das cidades brasileiras que participou do Influentials Programme – Smart Cities / Urban Mobility, a convite do Ministério das Relações Exteriores do Governo da Holanda. Realizado na última semana, de 27/10 a 1º/11, o programa também reuniu dirigentes de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Sorocaba para um conjunto de reuniões e visitas técnicas com os principais experts e dirigentes de cidades holandesas sobre mobilidade urbana.

Os encontros aconteceram nas cidades holandesas de Amsterdam, Eindhoven, Ultrecht e Rotterdam. O governo holandês elaborou um programa especialmente voltado para o Brasil, no qual os participantes puderam vivenciar, discutir e debater sobre os temas relacionados a mobilidade urbana, com uma atenção para as soluções relacionadas ao uso da bicicleta e a integração de todos os modais de transporte.

Ao apresentar o projeto Salvador Vai de Bike no encontro, a cidade de Salvador recebeu contribuições de especialistas holandeses na avaliação do custo/benefício de um novo projeto cicloviário a ser implementado na capital soteropolitana e que foi usado como modelo para a demonstração de uma metodologia de avaliação desenvolvida pelos técnicos holandeses. O encontro avaliado como de grande importância por todos os participantes, deve contribuir para ampliar a base de conhecimento das cidades brasileiras quanto aos temas de mobilidade.