Bike Salvador Vai de Bike - Prefeitura Municipal do Salvador Ciclofaixa Campo Grande ganha reforço na sinalização - Salvador Vai de Bike

A Serttel, empresa responsável pela gestão de bicicletas compartilhadas em Salvador, está reforçando a sinalização horizontal da Ciclofaixa Campo Grande – Centro Histórico, que são ativadas aos domingos e feriados. Os trabalhos tiveram início essa semana e já foram realizadas as pintura de alguns pictogramas e das linhas vermelhas. O objetivo dessa sinalização é organizar o fluxo dos ciclistas que utilizam a ciclofaixa, reforçando a sinalização vertical feita com os cones e placas de trânsito.  

Por ser uma ciclofaixa de lazer é considerada pelo Cógido de Trânsito como uma ciclofaixa funcional e neste caso, a sinalização horizontal é obrigatória. “A sinalização horizontal é chamada também de complementar, compondo as informações da sinalização vertical”, observa o arquiteto Pedro Guedes, coordenador de projetos da Serttel.  

A próxima ciclofaixa a ganhar sinalização horizontal é a do Parque da Cidade. As ciclofaixas de lazer têm um papel estratégico importante para incentivar o uso da bicicleta na capital soteropolitana. É um elemento que funciona como porta de entrada, atraindo e formando novos ciclistas e tem contribuído bastante nesse processo.