Bike Salvador Vai de Bike - Prefeitura Municipal do Salvador Passeio Ciclístico de Natal Livro Solidário reúne 500 pessoas - Salvador Vai de Bike

Como parte da programação de Natal da Prefeitura, o Movimento Salvador Vai de Bike, realizou na manhã do domingo, 21/12, o Passeio Ciclístico de Natal Livro Solidário, que reuniu 500 pessoas com saída às 8 horas, do Dique do Tororó. A adesão se deu com a doação de livros com conteúdo de Literaturas Clássica, Juvenil e Infantil que foram destinados a projetos de estímulo a leitura. Os primeiros ciclistas participantes que fizeram a doação de livros receberam um kit Jingle Bells contendo um colete vermelho e o gorro de Papai Noel. No local da saída do Passeio Ciclístico de Natal Livro Solidário havia uma tenda de bicicletas compartilhadas para as pessoas que quiseram pedalar, mas que não possuem ainda sua própria bike.

O Secretário do Escritório de Projetos Especiais da Prefeitura e Coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike, Isaac Edington, observa que o Passeio Ciclístico Natal Livro Solidário, além de fazer parte da programação natalina da cidade foi um estímulo ao uso da bicicleta e oportunidade de lazer com participação de toda a família, contribuindo também para um novo projeto de incentivo a leitura que será lançado, em breve, pela Prefeitura.

O evento teve a participação da Transalvador e Guarda Municipal; e teve como parceiros a Mahalho e o Itáu