Bike Salvador Vai de Bike - Prefeitura Municipal do Salvador Prefeitura identifica crianças nas praias e campo grande - Salvador Vai de Bike

A Prefeitura de Salvador está disponibilizando, durante os finais de semana, até o dia 1/02, em alguns pontos da cidade -, a exemplo das orlas da Barra, Boca do Rio e no Campo Grande -, promotores fazendo a distribuição de pulseirinhas de identificação para crianças com o objetivo de oferecer mais segurança para os pequenos e seus respectivos responsáveis, uma vez que na época das férias é mais comum se perderem dos seus acompanhantes. Além do nome da criança também consta na pulseira nome e telefone dos responsáveis.

“Essa ação é muito importante porque, de acordo com a Guarda Municipal, e a própria Polícia Militar, a incidência de crianças perdidas nos pontos de grande concentração de gente, é alta. E com essa identificação conseguimos reduzir significativamente este percentual”, observa o Secretário do Escritório Municipal de Projetos Especiais (Empe) e Coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike, Isaac Edington.

A iniciativa é uma parceria com o Itaú, que através dessa ação importante e alinhada com o posicionamento de Seguros do Itaú, oferece proteção para o que realmente importa para as pessoas. “Realizar essa ação no verão e nas praias brasileiras, durante esse momento de lazer e relaxamento, somente enfatiza o nosso objetivo de transformar a relação das pessoas com proteção e segurança”, afirma Cristiane Magalhães diretora de Marketing de Negócios do Itaú Unibanco.

No verão de 2013/2014, apenas em Salvador e Rio de Janeiro foram distribuídas mais de 100 mil pulseiras de identificação para crianças.