Bike Salvador Vai de Bike - Prefeitura Municipal do Salvador Salvador Vai de Bike abre pré-Carnaval da Barra - Salvador Vai de Bike

O Movimento Salvador Vai de Bike se insere no Carnaval, abrindo o desfile do FURDUNÇO do Pré-Carnaval com o Pedal Abre Alas que irá reunir ciclistas fantasiados e bikes decoradas na Barra, no próximo domingo, dia 8 de fevereiro, saindo do Clube Espanhol, às 14h, até o Farol da Barra. A concentração dos ciclistas é a partir das 13 horas e é aberta ao público, seguindo o conceito do Furdunço de valorização das manifestações culturais de chão, com foco no folião-pipoca.

Além de agregar mais diversidade e pluralidade ao projeto, o Pedal Abre Alas tem como objetivo chamar a atenção para a importância da mobilidade por bicicleta, em qualquer evento realizado na cidade. Diversos grupos de pedal já confirmaram presença, a exemplo da Associação dos Bicicleteiros da Bahia (ASBB), Meninas no Pedal, Pedale Seguro Salvador e Amigos de Bike.

Para quem não tem bicicleta, mas quer participar do Pedal Abre Alas, haverá uma tenda móvel do Bike Salvador (http://www.bikesalvador.com/) em frente ao Centro Espanhol, nas imediações da ladeira que dá acesso ao Morro do Gato. Serão disponibilizadas 50 bikes e quem ainda não é cadastrado poderá fazê-lo na hora. A estação para devolução ficará instalada no Porto da Barra.

SERVIÇO – Pedal Abre Alas

Data – 08/02/2015

Percurso - Clube Espanhol ao Farol da Barra

Concentração – 13 horas