Bike Salvador Vai de Bike - Prefeitura Municipal do Salvador Salvador promove o incentivo ao uso de bicicleta em “Dia sem Carro” - Salvador Vai de Bike

A cidade de Salvador começou a lançar o “Movimento Salvador Vai de Bike”, visando melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida da capital baiana. A ideia teve início no último domingo (22), quando se comemora o Dia Mundial Sem Carro.

No mesmo dia foram inauguradas as primeiras estações de compartilhamento de bikes na Praça Castro Alves, Piedade, Campo Grande, Porto da Barra e Jardim Apipema, e a primeira ciclofaixa que vai de Campo Grande até o Centro Histórico.

A ideia é estender os mesmos benefícios à população no bairro do Imbuí. Para isso, o vereador Euvaldo Jorge (PP) solicitou ao prefeito ACM Neto a instalação de estações no bairro. “O Imbuí detém características ideais para implantação do Projeto pela extensa área de lazer. Além de incentivar as pessoas a se deslocarem de bicicletas para distâncias de pequeno percurso, reduzindo os congestionamentos cotidianos, o Salvador Vai de Bike ajudará na promoção de hábitos saudáveis de vida, combatendo o sedentarismo, uma das minhas plataformas de atuação”, afirmou.

De acordo com o vereador, a alternativa de transporte sustentável acarretará outros inúmeros benefícios para a população como o financeiro, uma vez que economizará com gasolina, IPVA e manutenção de veículos, além da redução de estresse e qualidade do ar.