Bike Salvador Vai de Bike - Prefeitura Municipal do Salvador Transalvador reduz velocidade para 40 km/h em ruas do Comércio - Salvador Vai de Bike

Os limites de velocidade da Rua Miguel Calmon e das Avenidas da França, Estados Unidos e Lafayette Coutinho, a Contorno, foram reduzidos para 40 km/h desde ontem. Na Avenida da França, a velocidade era de 60 km/h. De acordo com o superintendente de Trânsito e Transporte (Transalvador), Fabrizzio Muller, a mudança foi fruto de estudos realizados na área de Comércio com intuito de melhorar a circulação dos carros e pedestres e dar maior segurança aos ciclistas.

“A redução (de velocidade de carros) é uma tendência que está acontecendo em outros lugares do mundo. Muitos estudos apontam que os acidentes são menos danosos quando o limite de velocidade é menor”, explicou o superintendente. A mudança foi publicada, ontem, no Diário Oficial do Município e já entrou em vigor. A Região será contemplada com novas estações de compartilhamento de bicicletas do projeto Salvador Vai de Bike, afirmou o Secretário do Ecopa Isaac Edington.