Bike Salvador Vai de Bike - Prefeitura Municipal do Salvador Bicicleta tem filtro purificador que envia ar puro enquanto o ciclista pedala - Salvador Vai de Bike

 

 

Os ciclistas bem sabem que é um tanto injusto adotar um tipo de transporte sustentável, como a bicicleta e, ao mesmo tempo, terem que conviver com as emissões de gases estufa provenientes dos automóveis ao redor deles. Ao pensar nisso, a empresa tailandesa Lightfog Creative desenvolveu uma bike elétrica dotada de um purificador de ar.

 

Funciona assim: a bicicleta, batizada de Air Purifier Bike (Bicicleta Purificadora de Ar), conta com uma espécie de filtro purificador na parte frontal capaz de limpar o ar de pequenas partículas poluidoras. Depois da limpeza, o ar puro vai direto para o ciclista, que acaba recompensado em relação à poluição.

 

Já no quadro da bicicleta há um tanque de água acompanhado de uma célula de fotossíntese. Ele serve para liberar oxigênio para a atmosfera e ajudar na purificação do ar da cidade. Finalmente, o purificador de ar da bicicleta pode continuar funcionando como um mecanismo de filtragem de ar, mesmo quando o veículo de duas rodas estiver estacionado, graças a uma bateria, que ajuda a melhorar, continuamente, a qualidade do meio ambiente.

 

E aí: gostou da ideia?

Fonte: ecodesenvolvimento.org