Bike Salvador Vai de Bike - Prefeitura Municipal do Salvador Aplicativo permite encontro e interação entre ciclistas de Fortaleza - Salvador Vai de Bike

Nagarupa ajuda a encontrar parceiros nos deslocamentos de bicicleta. Aplicativo inédito no Brasil pode ser usado em qualquer lugar do mundo.

 

 

Um aplicativo criado no Ceará promete incentivar o uso de bicicletas até por aquelas pessoas que, por não gostar de circular sozinho ou mesmo por questões de segurança, preferem deixar a bike em casa. “O aplicativo ajuda o usuário  a encontrar e a estabelecer  contato com outros ciclistas que pretendem realizar o mesmo percurso ou semelhante, possibilitando que isso seja feito em grupo”, explica o programador Eliano Estevam, um dos criadores do aplicativo Nagarupa.

 

Para usar o aplicativo, o usuário cria uma conta com login de acesso e, a partir daí, cadastra o percurso que vai realizar com  horário, local de saída e de chegada. A partir desses registros outros ciclistas passam a ter acesso ao seu percurso e podem compartilhar o passeio. O usuário pode definir apenas a rota ou rota e percurso, neste caso, definindo por quais ruas deseja circular. “O interessante  é que é estabelecido um contato entre os usuários e eles podem mudar de percurso, atrasar ou adiantar horários e programar o passeio respeitando a conveniência dos ciclistas” explica Estevam.

 

Para o designer Lucas Landim, que já usou o aplicativo,  o programa deve ajudar a socializar pessoas que temem passear de bicicleta sozinhas. “Ando de bike só há muito tempo, mas tem muita gente que não sabe como começar a pedalar. Às vezes, fica inseguro de andar sozinho e o aplicativo permite que se montem grupos para andar de bike. O aplicativo acaba tendo uma função social”, afirma. “Já mudei de itinerário várias vezes para fazer companhia e ajudar outros ciclistas, pois é muito mais agradável e seguro pedalar acompanhado”, diz.

 

A primeira versão do Nagarupa é para PCs e notebooks. Até o fim desta semana, a versão  android para tablets e smartphones será disponibilizada. No mês de março, os usuários de iPhones támbém poderão utilizar o aplicativo para versão IOS. O aplicativo funciona com uso de GPS e pode usado em qualquer lugar do mundo. O criadores afirmam que a versão do Nagarupa em inglês será disponibilizado em abril.

 

Fonte: revistabicicleta.com.br