Bike Salvador Vai de Bike - Prefeitura Municipal do Salvador SALVADOR VAI DE BIKE PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES REUNIRÁ 500 CICLISTAS NO PRÓXIMO DOMINGO - Salvador Vai de Bike

A Prefeitura de Salvador, através do Escritório da Copa do Mundo 2014 (Ecopa), Superintendência de Política para as Mulheres (SPM) e Transalvador, lança a campanha SALVADOR VAI DE BIKE PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES, como parte da programação em homenagem ao mês Internacional da Mulher. O evento, que conta com o apoio da Guarda Municipal, acontece no próximo domingo.

O objetivo é fazer uma mobilização focada na prevenção e no enfrentamento às situações de violência contra a mulher e situações convergentes como tráfico, agressões, estupros e violações de direitos, dentre outros. Além da distribuição de cartilhas de sensibilização, serão disponibilizadas informações sobre os serviços da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e outros serviços oferecidos pelos órgãos da Prefeitura.

O evento reunirá 500 ciclistas, que farão o circuito de 16 quilômetros a partir do Dique do Tororó, passando pela Av. Centenário, Barra, Ondina, Rio Vermelho (até as proximidades do Quartel de Amaralina), retornando pela Av. Vasco da Gama até o Dique. A iniciativa alia conscientização sobre o tema e o estímulo ao uso da bicicleta como meio transporte, lazer e qualidade de vida.

A Transalvador, por meio dos seus agentes de trânsito, motos e veículos, acompanhará todo o trajeto, oferecendo maior segurança aos participantes. Os primeiros 500 ciclistas que chegarem ao local de saída receberão camisetas alusivas ao evento. Para participar, basta trazer 1 kg de alimento não perecível no local da largada.

Domingo 16.03

Local de saída: Dique do Tororó, ao lado do restaurante A Porteira.

Horários:

-Concentração: 8:00h