Bike Salvador Vai de Bike - Prefeitura Municipal do Salvador Novo passeio ciclístico comemora aniversário da cidade - Salvador Vai de Bike

 

 

Após a adesão de mais de 600 ciclistas no passeio ciclístico deste domingo (16), organizado pelo movimento Salvador Vai de Bike, coordenado pelo Escritório Municipal da Copa (Ecopa), um novo evento foi marcado para o dia 30 (domingo), em comemoração dos 465 anos de Salvador, que serão completados no dia 29. Segundo informações da Prefeitura de Salvador, o roteiro ainda está sendo definido, mas será “recheado de surpresas” e terá a parceria da Fundação Gregório de Mattos na organização. "Vamos realizar vários eventos desse tipo ao longo do ano para estimular o uso das bicicletas na cidade. Veja que vários grupos estiveram presentes hoje, famílias inteiras também, bem como crianças e idosos. Tudo porque houve segurança, graças ao apoio da Transalvador e Guarda Municipal, que orientaram o trânsito e os próprios ciclistas", pontuou o secretário do Ecopa, Isaac Edington.

O primeiro passeio teve como tema o combate à violência contra a mulher e como madrinha, a cantora Margareth Menezes. Os quinhentos primeiros ciclistas que doaram 1 quilo de alimento não-perecível ganharam uma camiseta do projeto. Os 500 quilos de alimentos arrecadados serão encaminhadas para as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).  Quem não tinha bicicleta, usou as bicicletas do projeto Salvador Vai de Bike. Até agora, são 39 estações de compartilhamento das “laranjinhas”, como são apelidadas as bikes.

 

 

Veja aqui a galeria de fotos do Passeio Ciclístico pelo Fim da Violência contra a Mulher