Bike Salvador Vai de Bike - Prefeitura Municipal do Salvador Comemoração pelos 465 anos de Salvador terá Pedalada Cultural - Salvador Vai de Bike

A Pedalada Cultural é promovida pela Prefeitura de Salvador através do Escritório da Copa do Mundo 2014 (Ecopa) e Fundação Gregório de Matos. Para estimular a aproximação do público com o patrimônio histórico-cultural e ambiental da cidade de Salvador, que comemora 465 anos no próximo dia 29 de março, será realizado o passeio ciclístico no domingo (30/03). O percurso terá 7 km e vai do Campo Grande até o Dique do Tororó.

Durante o trajeto, um grupo de atores, músicos e dançarinos caracterizados apresentarão esquetes teatrais alusivas a fatos históricos, monumentos e personagens referentes a quatro pontos específicos do percurso. A trupe tem a missão de, através da arte e da criatividade, emprestar alegria à Pedalada, que visa também fortalecer o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e qualidade de vida.

A concentração será no Campo Grande, com distribuição de camisas a partir das 8h00, tendo saída prevista para 9h00 e chegada às 11h00. Os interessados em participar precisam comparecer ao local de largada com 1k de alimento não perecível, que será doado às Obras Sociais Irmã Dulce. Os primeiros 500 ciclistas que chegarem ao local receberão camisetas alusivas ao evento.

A Pedalada Cultural acontece com o apoio da Superintendência de Prevenção e Segurança do Salvador (SUSPREV) e da Coca Cola através da distribuição do isotônico Powerade.