Bike Salvador Vai de Bike - Prefeitura Municipal do Salvador Pedalada Cultural reúne cerca de 600 ciclístas em Salvador - Salvador Vai de Bike

Um grupo de quase 600 ciclistas participou da Pedalada Cultural, evento que comemorou o aniversário de 465 anos de Salvador e aconteceu na manhã do último domingo (30/03). O passeio ciclístico - promovido pela Prefeitura de Salvador através do Escritório da Copa do Mundo 2014 (Ecopa) e da Fundação Gregório de Matos-, teve percurso de 7 km, saindo Campo Grande até o Dique do Tororó.

Uma das atrações da Pedalada foi o grupo de atores caracterizados que durante o trajeto apresentou relatos históricos de alguns locais por onde passou, como o Teatro Castro Alves, a Praça da Piedade e o Dique do Tororó. A ideia foi aproximar o público participante, formado por pessoas de todas as idades, do patrimônio histórico-cultural e ambiental da cidade de Salvador.

O passeio também estimulou o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e qualidade de vida, e quem não levou sua bike de casa, contou com as laranjinhas disponíveis nas estações de compartilhamento mais próximas.

No total, o evento arrecadou meia tonelada de alimentos não perecíveis que foram entregues ontem (30) mesmo às Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).