Bike Salvador Vai de Bike - Prefeitura Municipal do Salvador Holanda e Brasil discutem mobilidade urbana - Salvador Vai de Bike

Referência internacional em mobilidade urbana, Amsterdã, capital da Holanda, se destaca por ser uma das cidades mais bike-friendly - amigas do ciclista-, do mundo. Aproveitando a realização da Copa do Mundo no Brasil, uma delegação holandesa desembarcou em São Paulo, na última semana, para discutir com gestores públicos brasileiros sobre a promoção do uso da bicicleta como meio de transporte, entre outros assuntos similares.

O encontro, que aconteceu no estádio do Pacaembu, reuniu empresários e autoridades paulistas e das cidades onde a Holanda jogará na primeira fase da Copa, a exemplo de Salvador e Porto Alegre. Participaram também representantes de Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Um dos destaques foi o panorama holandês, revelando que 90% da população usa a bicicleta como meio de locomoção.
diariamente. Na oportunidade foram exibidas algumas imagens de autoridades, da própria família real, ministros e secretários de Estado pedalando para ir ao trabalho.

Fonte: vadebike.org