Bike Salvador Vai de Bike - Prefeitura Municipal do Salvador Ciclistas aprovam uso do Elevador Lacerda - Salvador Vai de Bike

A viagem inaugural de ciclistas no Elevador Lacerda na manhã de ontem (11/05), o primeiro domingo de tráfego de bikes no equipamento, foi aprovada pelos cicloativistas Jabutis Vagarosos e Escola Bike Anjo Tio Lu, que estavam acompanhados do Secretário do Escritório Municipal da Copa do Mundo 2014 (ECOPA), Isaac Edington e do Superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. Adepto do uso das ciclofaixas aos domingos, o grupo iniciou o passeio no Comércio, subiu o Elevador e continuou pedalando pelo Centro Histórico.

“Os ciclistas aderiram à proposta, especialmente porque o Elevador conecta regiões importantes da cidade com duas ciclofaixas que oferecem vista para o mar. É a possibilidade de unir em uma única oportunidade o prazer de pedalar, desfrutando da belíssima vista para a Baía de Todos Santos”, observa o Secretário do Escritório Municipal da Copa do Mundo 2014 (ECOPA), Isaac Edington, responsável também pela coordenação do Movimento Salvador Vai de Bike.

O acesso de bikes ao Elevador Lacerda é uma iniciativa da Prefeitura Municipal - através do Movimento Salvador Vai de Bike, em parceria com a Transalvador -, que cumpre o compromisso de facilitar para a população o uso de bicicletas não só como lazer, mas também como um modal de transporte. Nesse primeiro momento, enquanto está sendo testado e ajustado o compartilhamento da cabine entre pedestres e ciclistas, as bikes só podem trafegar no Elevador aos domingos gratuitamente.

“Acreditamos que rapidamente esse roteiro estará consolidado, permitindo, inclusive, a ampliação do tráfego de ciclistas no Elevador para mais dias durante a semana”, avaliou o Superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, a partir da experiência do passeio inaugural, realizado na manhã de ontem.