Bike Salvador Vai de Bike - Prefeitura Municipal do Salvador Salvador vai de bike promove tour noturno no domingo (8) - Salvador Vai de Bike

Para estimular ainda mais o uso das bicicletas na cidade, proporcionando aos soteropolitanos e turistas um momento de entretenimento e lazer, no período da Copa do Mundo da FIFA, em horário alternativo, de clima agradável com segurança e comodidade, o Movimento Salvador Vai de Bike realiza no próximo domingo (8), o Night Bike Tour Salvador. Um passeio ciclístico noturno com percurso de 7km, que sairá do Shopping Barra, às 19 horas com destino a Ondina e retornando à Barra.

O Secretário Municipal da Copa, Isaac Edington, coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike, explica que um dos objetivos do passeio é promover a conscientização quanto à necessidade de compartilhamento das vias para que haja respeito aos espaços de todos, que trafegam pelas ruas e avenidas da cidade. Na oportunidade, inclusive, será distribuído entre ciclistas e motoristas, um material educativo abordando este assunto.

A concentração será a partir das 18 horas, no estacionamento E 5 do Shopping Barra - em frente a rua Miguel Burnier. No local serão distribuídos para os 600 primeiros inscritos que apresentarem o documento de identidade, kits contendo camisa, sinalizadores luminosos e isotônico. Os interessados devem se cadastrar através do link http://www.salvadorvaidebike.salvador.ba.gov.br/Contato/index.html. No dia do passeio, o participante deve apresentar a cédula de identidade e 2kg de alimentos não perecíveis.

O tour começa na Av. Centenário, segue para a Av. Garibaldi, passa pela Av. Ademar de Barros e chega à orla de Ondina, percorrendo a Av. Oceânica no sentido Barra. De lá retorna pela Rua Marquês de Caravelas até o ponto de chegada, no Shopping Barra. A previsão de retorno é às 20h30. Para garantir segurança e comodidade, todo o trajeto será acompanhado por agentes da Guarda Municipal e contará também com carros de apoio da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). Ao fim do percurso, o clima de descontração ficará por conta de um show de stand-up comedy, que os ciclistas poderão apreciar enquanto descansam e recuperam a energia.

Realizado pelo Escritório Municipal da Copa do Mundo (Ecopa), que coordena o Salvador Vai de Bike, o Night Bike Tour tem o patrocínio do Shopping Barra, e apoio da Fundação Gregório de Matos (FGM), Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) e Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev).

Serviço Night Bike Tour Salvador

Passeio ciclístico noturno

Data – 08/06/2014

Percurso - 8,4 km

Concentração – 18 horas estacionamento E 5 do Shopping Barra

Saída - 19 horas estacionamento E 5 do Shopping Barra

Destino -. Av. Centenário/Av. Garibaldi/Av. Ademar de Barros/orla de Ondina/ Av.

Oceânica no sentido Barra/Rua Marquês de Caravelas/ Shopping Barra (estacionamento

E 5)

inscrições - http://www.salvadorvaidebike.salvador.ba.gov.br/Contato/index.html

retirada do kit – apresentar a ficha de inscrição e doar 2 kg de alimentos não perecíveis.