Bike Salvador Vai de Bike - Prefeitura Municipal do Salvador Amanhã (29) tem passeio de bike em Salvador e bicicletário gratuito na Praça Municipal - Salvador Vai de Bike

Para quem vai passear de bicicleta amanhã, domingo (29), o Movimento Salvador Vai de Bike anuncia duas novidades: a tenda de compartilhamento da Ciclofaixa Centro Histórico será transferida do Campo Grande para a Praça da Sé e haverá um Bicicletário na Praça Municipal, gratuito, com 30 vagas.

As alterações visam atender a grande quantidade de baianos e turistas que estão circulando pela região nesse período, possibilitando a conexão das Ciclofaixas do Centro Histórico e Comércio, um roteiro com vista para o mar da Baía de Todos os Santos. Vale lembrar também que aos domingos, o acesso dos ciclistas ao Elevador Lacerda é gratuito.

Instaladas no Comércio, Centro Histórico e Orla, a três faixas de lazer e turismo funcionam no horário normal, amanhã (29), das 7 às 16 horas. As tendas de compartilhamento operam das 8 às 16 horas. E o Bicicletário da Praça Municipal estará em operação das 10 às 16 horas. Para usar, o ciclista receberá um ticket, ao estacionar, com o qual poderá retirar a bicicleta até as 16 horas.

Iniciativa da Prefeitura Municipal de Salvador em parceria com a empresa Serttel e o banco Itaú, o programa de bikes compartilhadas disponibiliza 40 estações de bicicletas distribuídas em pontos estratégicos da cidade.
Para quem ainda não experimentou o uso das bicicletas laranjinhas vai à dica: para se cadastrar, o usuário deve acessar o site http://www.salvadorvaidebike.salvador.ba.gov.br/, onde, inclusive, é realizado o pagamento da anuidade no valor de R$10, através de cartão de crédito.

O desbloqueio das bikes nas estações e para falar com a central de atendimento do programa pode ser feito através do telefone 4003 – 9892, que funciona no mesmo período das estações de compartilhamento, das 6 às 22 horas.