Bike Salvador Vai de Bike - Prefeitura Municipal do Salvador Ciclofaixas de lazer do Salvador Vai de Bike são opções de lazer e esporte para domingo - Salvador Vai de Bike

 

Neste domingo (3), o público que pedala em Salvador tem mais uma vez, como opção de lazer e esporte, as Ciclofaixas do Campo Grande, Parque da Cidade e Barra, que são instaladas pela Prefeitura, através do Movimento Salvador Vai de Bike, em parceria com a TransalvadorO horário de funcionamento é 7 às 16 horas, exceto na Barra que será a partir das 10 horas por causa da Corrida e Caminhada Esperança 2014. 

 

Instalada na Avenida Oceânica, em frente ao centro comercial Barra Center, a Ciclofaixa da Barra se estende pela orla até Ondina, na Praça Bahia Sol e seu percurso pode ser realizado nos dois sentidos. A proposta aqui é pedalar aproveitando a vista do mar de um azul único.  

 

Para quem vai pedalar na Ciclofaixa Parque da Cidade, a sugestão do Movimento Salvador Vai de Bike é aproveitar o Circuito Ciclo Cultural que pode ser acessado através da ciclofaixa e que oferece ao ciclista informações sobre praças, espaços culturais e pontos históricos e turísticos que estão no caminho. Nessa região, por exemplo, a dica é começar pelo Parque da Cidade Joventino Silva, uma área de 1,4 milhão de m2 de Mata Atlântica; seguir pelo Shopping Paseo, Petrobras, Tricenter Salvador, Shopping Itaigara e Hotel Fiesta até chegar a Praça Belo Horizonte, uma área de lazer no coração da Pituba.Daí chega-se a Avenida Octávio Mangabeira que vai da Pituba até Itapuã, percorrendo boa parte da orla de Salvador. 

 

Quem não tem sua própria bike, pode usar as bicicletas laranjinhas que estarão disponíveis nas tendas de compartilhamento em cada uma das ciclofaixas. Para tanto, é preciso se cadastrar no site http://www.salvadorvaidebike.salvador.ba.gov.br,onde é realizado o pagamento da anuidade no valor de R$10, através de cartão de crédito. O desbloqueio das bikes nas estações e para falar com a central de atendimento do programa pode ser feito através do telefone 4003 – 9892, que funciona no mesmo período das estações de compartilhamento, das 6 às 22 horas. 

 

Serviço:

Ciclofaixas de Lazer Barra, Campo Grande e Parque da Cidade -7 às 16 horas

Tendas móveis de compartilhamento - 8 às 16 horas