Bike Salvador Vai de Bike - Prefeitura Municipal do Salvador SALVADOR SEDIA COPA BRASIL DE BICICROSS ESTE FIM DE SEMANA - Salvador Vai de Bike

Sede de cinco competições nacionais consecutivas, Salvador recebe sábado (30) e domingo (31), na Pista de Bicicross Tertuliano Torres, na Praia do Corsário, a Copa Brasil de Bicicross Salvador – 2014. A competição segue o calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e soma pontos para o ranking nacional.

Realizada pela Associação de Bicicross de Salvador (ABS) e Associação Baiana de BMX (ABBMX) - responsável pelo departamento de BMX da Federação Baiana de Ciclismo (FBC) -, a competição reúne cerca de 300 atletas inscritos nas categorias oficiais Championships, Master, Challenger e Cruiser. Há ainda  as categorias promocionais MTBX  aro 26 (OPEN) e Pré Bike (crianças até 4 anos), sem validade para Ranking CBC.

Os treinos livres começam amanhã, sexta (29), das 8 ao meio-dia e das 14 às 18 horas. Veja a Programação, divulgada no site da Federação Baiana de Ciclismo (http://www.fbciclismo.com.br):

Programação:

Sábado (30/08)

8 às 12 horas - Treinos livres

14 às 18 horas - Treinos oficiais

18h10 - Congresso Técnico e entrega de placas

Domingo (31/08)

8 às 9 horas - Treinos oficiais

9h50 - Desfile das delegações

10h50 - Início Fase Classificatória

14h30 - Início Fase Final

15h30- Premiação

Troféus - premiação 1º ao 3º colocado

Medalhas - premiação 6º ao 8º colocado

Categoria CHAMPIONSHIP - premiação em dinheiro, rateio de inscrição.

(Fonte: Redação Movimento Salvador Vai de Bike/Foto:Danielle Shelton)