Bike Salvador Vai de Bike - Prefeitura Municipal do Salvador Salvador sedia campeonatos internacionais de basquete - Salvador Vai de Bike

De hoje (12) até o dia 21 deste mês, Salvador será sede de dois importantes eventos da cena internacional do basquetebol, na quadra do Parque Jardim dos Namorados. O primeiro é a Liga do Desporto Universitário de Basquete 3x3 (LDU 2014), que acontece hoje, sexta-feira (12) e amanhã, sábado (13). E no próximo fim de semana, de 18 a 21/09 será realizada a 2ª edição do Campeonato Mundial Universitário de Basquete 3 x 3. Organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), ambos contam com o apoio da Prefeitura, que tem como objetivo promover o esporte e posicionar Salvador no roteiro nacional e internacional do turismo esportivo.

A Liga do Desporto Universitário de Basquete 3 x3 (LDU 2014) é uma competição nacional que reúne equipes – femininas e masculinas -,  de Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e Ceará. As partidas da LDU funcionam como um aquecimento e teste para o Campeonato Mundial Universitário de Basquete 3 x 3, que será realizado no fim de semana seguinte com a participação de alunos- atletas de 13 países (Brasil, Argentina, China, Eslovênia, Israel, Japão, Nepal, Rússia, França, Uganda, Itália, Romênia e Sérvia).

Hoje e manhã, as competições da LDU 2014 acontecem em três rodadas. O acesso aos jogos é gratuito. Veja Programação Oficial em anexo.

Fonte:
Escritório Municipal de Projetos Especiais (EMPE)