Ver lista completa de Notícias

Lançamento pioneiro no Brasil, Bike Turista é inaugurado neste sábado (16)

Banner - Lançamento pioneiro no Brasil, Bike Turista é inaugurado neste sábado (16)
14.04.16

A partir deste fim de semana os turistas que vierem a cidade poderão ter um novo olhar sobre o cotidiano, cultura e lazer da capital baiana. A Prefeitura inaugura neste sábado (16) as primeiras estações de compartilhamento de bicicletas exclusivas para turistas.

 

A inauguração desse fim de semana será em sete hotéis, que vão desde o centro da cidade até o bairro de Stella Maris. Mais seis hotéis já estão em fase de implantação do projeto. O lançamento foi escolhido para celebrar a semana em que se comemora o Dia Mundial do Ciclista.

 

O evento de inauguração será às 9h e contará com a presença do Secretário de Cultura e Turismo (Secult), Presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), com a Diretoria do Itaú e representantes da Rede Hoteleira –  ABIH. O evento será realizado no Hotel  Mar Brasil, Rua Flamengo, n° 44, em Itapuã.

 

Palestra – Na ocasião uma das maiores cicloativistas do país, Renata Falzoni, faz uma breve avaliação sobre o projeto e o retorno que poderá trazer a cidade, além da importância do fomento ao uso das bicicletas nos grandes centros.

 

 

Nacionalmente conhecida, a bikerepórter Renata Falzoni foi a pioneira na valorização do uso da bicicleta no Brasil, tendo sido uma das fundadoras do Night Biker’s Club do Brasil no ano de 1989.

Outras Notícias

Skip to content