Ver lista completa de Agenda

Pedal Solidário da Mobilidade

26.09.21

Estão abertas as inscrições gratuitas para o Pedal Solidário da Mobilidade. Promovido pela a Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), da Secretaria de Mobilidade (Semob), da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e do Movimento Salvador Vai de Bike, o passeio marca o encerramento das ações especiais na Semana Nacional do Trânsito 2021. O evento acontece no próximo domingo (26), com concentração às 7h, na Transalvador, nos Barris. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/pizBj9XwaN7gocAAA.

Os ciclistas de todas as idades vão ter a oportunidade de fazer um percurso de cerca de 10km, contabilizando a saída, a partir da sede da Transalvador, nos Barris, com destino ao Farol da Barra e o retorno aos Barris. Por ser um passeio, será adotada uma velocidade leve, para atender às necessidades dos iniciantes.

As inscrições serão limitadas a 150 ciclistas, que receberão kit de lanche e colete. Porém, a participação no Pedal é livre, inclusive para quem não fez o cadastro prévio. Todos os participantes que levarem suas bicicletas ganharão uma plaquinha especial para apregoar na bike. Também para garantir a comodidade dos participantes, aqueles que optarem por chegar à sede da Transalvador com veículo, poderão deixar gratuitamente os automóveis no estacionamento São Raimundo, que fica atrás da Transalvador.

O pedal, além de promover um dos modais mais sustentáveis do mundo, tem o objetivo de angariar alimentos não perecíveis para serem doados a instituições beneficentes da cidade indicadas pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

O Pedal Solidário da Mobilidade conta com o apoio da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária.

O que: Pedal Solidário da Mobilidade – Semana Nacional do Trânsito 2021
Quando: Domingo – 26 de setembro – Concentração: 7h / Saída: 7h30
Onde: Saída da Sede da Transalvador (Barris), segue para o Farol da Barra e retorna aos Barris
Inscrições: Gratuitas pelo link: https://forms.gle/pizBj9XwaN7gocAAA

Outras Agenda

Skip to content