Ver lista completa de Notícias

Rio Vermelho recebe circuito de mini bikes e tenda de “azuizinhas” neste domingo (20)

18.03.16

O Rio Vermelho recebe neste domingo (20), das 9h às 16h, a primeira edição do ano do projeto Escolinha Bike. Com foco em crianças de 2 a 7 anos de idade, a escolinha tem o objetivo de ensinar aos pequenos como andar de bicicleta em centros urbanos, deixando-os em contato com as regras de trânsito.

A Escolinha Bike será montada no Largo da Mariquita e para quem ainda não conhece, no local as crianças podem pedalar nas minibicicletas “laranjinhas” em um circuito inflável, que garante ainda mais segurança aos pequenos. O projeto do Itaú conta com a parceria da Compartibike, Bike Anjo e Movimento Salvador Vai de Bike.

O bairro recebe também no domingo uma tenda de bicicletas “azuizinhas”, para empréstimo das 7h às 17h. O credenciamento é feito presencialmente ou pelo site: https://www.ciclofaixa-ssa.com.br. O cadastro é rápido e único e o valor do credenciamento é R$1, feito através de cartão de crédito. O limite de uso é de 2h, sendo possível fazer o empréstimo mais de uma vez no mesmo dia.

Na Barra, Rio Vermelho e Parque da Cidade também haverá tendas com as “azuizinhas”.

Ciclofaixas de lazer e turismo – A Avenida Magalhães Neto continua atraindo os adeptos ao esporte e lazer ao ar livre. Durante os domingos e feriados parte da via fica fechada para que a população possa andar de bicicleta, patins, skates e afins.

 

Haverá ciclofaixas de lazer e turismo também nos trechos entre Barra/Ondina e Parque da Cidade/Orla.

Outras Notícias

Skip to content