Ver lista completa de Notícias

Drive Thru para doação de Material Escolar acontece este fim de semana no Rio Vermelho

18.02.22

Crianças e Adolescentes atendidos por entidades que atuam em toda Salvador, e fazem parte do FOCAS – Fórum de Defesa da Criança e do Adolescente de Salvador, serão beneficiadas com kits de materiais escolares, a partir de um Drive Thru solidário que acontecerá no próximo fim de semana (26 e 27 de fevereiro), das 8h às 16h na sede da Hora da Criança localizada na Avenida Juracy Magalhães Jr, s/n – Parque Lucaia, no Rio Vermelho.

 

 

Para isso, o FOCAS em parceria com a SPMJ, CUFA, SALTUR e CMDCA com o apoio de órgãos e entidades estarão realizando o 1º Drive Thru para a doação de Material Escolar, recebendo doações de materiais novos e mochilas para devolverem às crianças e adolescentes a dignidade escolar.

 

 

A ação visa contribuir com as famílias em situação de vulnerabilidade social. Em recente levantamento, a ONG Todos pela Educação divulgou um levantamento que mostra que 40,8% das crianças brasileiras entre 6 e 7 anos não sabiam ler ou escrever em 2021. Para chegar a essa conclusão, a ONG analisou dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do IBGE. O questionário do IBGE é respondido pelos responsáveis das crianças

Outras Notícias

Skip to content