Ver lista completa de Notícias

Pedal Outubro Rosa – 23/10/2022

26.10.22

Após dois anos de pausa, devido à pandemia, centenas de ciclistas participaram do Pedal Outubro Rosa no domingo (23). O evento foi organizado pelo Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), em parceria com diversos grupos de pedal da cidade, e visa chamar a atenção da sociedade para a necessidade de prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

O grupo saiu da Praça do Sol, Ondina, a partir das 8h, em direção ao Jardim de Alah. Ao chegar no ponto de concentração e partida, no domingo, cada participante recebeu a sua camisa, água e kit lanche, disponibilizados pelo MSVB.

“O Pedal Outubro Rosa é uma tradição na cidade e agora temos uma união de todos os grupos que já realizavam ações e passeios em prol da campanha. Estamos todos unidos em um pedal único que vai com certeza chamar ainda mais atenção para a prevenção do câncer de mama e atenção especial à saúde feminina”, afirma Isaac Edington, Presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

Bem-estar – Além de promover a conscientização, com foco no público feminino, a organização do evento disponibilizou serviços de saúde e de promoção do bem-estar para as mulheres durante toda a manhã na Praça do Sol. A Unirb realizou aulas de alongamento, funcional de boxe, fit boxe e zumba, além de sessões de massagem, medição da glicemia e da pressão, bioimpedância, manutenção de bicicletas e distribuição de brindes.

O evento também contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para a aferição da pressão e da glicemia, orientação sobre os cuidados com a saúde da mulher, distribuição de preservativos e de outros kits de saúde. Já a Esmaltale, promoveu a esmaltaria das unhas, Spa dos pés, divulgação e distribuição de voucher de aplicativo de transporte privado de passageiros realizado por mulheres e de outros panfletos.

A segurança e organização viária do evento foi feita pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

Click no link abaixo e veja nossas edições anteriores do Outubro Rosa.

http://salvadorvaidebike.salvador.ba.gov.br/projetos/pedal-outubro-rosa/

Outras Notícias

Skip to content