Ver lista completa de Agenda

Salvador Vai de Bike promove o 11º Encontro Cicloturístico da Primavera

Banner - Salvador Vai de Bike promove o 11º Encontro Cicloturístico da Primavera
18.09.16

Maior evento ciclístico do ano será no próximo dia 25, dentro do Festival da Primavera, que terá uma série de atividades para benefício do corpo

 

O Movimento Salvador Vai de Bike, em parceria com o grupo de pedal Amigos de Bike, irá realizar no próximo dia 25, a partir das 8h, o 11° Encontro Cicloturístico da Primavera, o maior evento ciclístico do ano. O passeio terá saída do Farol de Itapuã, seguindo toda Orla atlântica passando pelo Farol da Barra, chegando até o Mercado Modelo. Depois, os ciclistas voltam em direção ao Mercado do Peixe, no Rio Vermelho, finalizando no Centro de Tradições Gaúchas, em Pituaçu. Para participar, os interessados devem levar 1 kg de alimento não perecível para o local de saída do evento.

 

Este evento é parte do Festival da Primavera, que acontece entre os dias 21 e 30 de setembro, no Centro Histórico, Rio Vermelho, Parque da Cidade, Barra, Mercado Modelo e Avenida Magalhães Neto. Várias ações serão promovidas para o público fitness e também para aqueles que gostam de se manter em atividade, seja através de aulas funcionais, dança afro, yoga, capoeira e até mesmo para os que curtem pedalar.

 

Casa do Benin – A Casa do Benin, no Centro Histórico, também terá atividades para benefício do corpo. Nos dias 21, 26 e 28, das 10h às 12h, tem aula de dança afro, direcionada a amadores e interessados no campo das tradições africanas, dança e terapia. As aulas são ministradas pelo professor Amilton Lino. Já no dia 22, das 19h às 21h, tem aula de capoeira com a Associação Cultural Grupo Gangara. O grupo foi criado por Alcidinaldo Souza de Jesus, conhecido como Mestre Nal, em 2000, no bairro de São Caetano.

 

Já nos dias 27 e 29, das 14h30 às 17h, o Projeto Made in Bahia – Slleyk Bahia Dance promove um intercâmbio entre a cultura local e a cultura de outros países, através de aulas de dança, teatro e música. Todas as atividades serão realizadas no Espaço Jeje-Nagô, Anexo da Casa do Benin.

 

Parque da Cidade – Se você ainda está sem programação para o dia 24 e é apreciador da arte marcial chinesa Tai Chi Chuan, pode aproveitar a aula com o professor Edson Carvalho, que começa às 7h, na Praça Confúcio, ou optar pela yoga, que será realizada pelo instituto Arte de Viver no mesmo horário, no Parque da Cidade

 

Após as aulas de yoga, tem alongamento às 9h, e, a partir das 10h, aula de power pneu e fitdance com professores da academia Alpha Fitness. Até as 11h será possível participar também das aulas de slackline. E das 11h às 12h, aula de zumba, com o professor Jaguar. Todas as atividades serão realizadas no Tablado Gramado do Parque da Cidade. As ações do dia 24 se repetem no dia 25.

 

Para quem é aventureiro e curte adrenalina, tem como opção o Campeonato de Skate Amador, que será realizado com apoio da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (Fesep), e está programado para acontecer nos dias 24 e 25, das 10h às 17h, na Pista de Skate Chorão, dentro do Parque da Cidade.

 

O campeonato tem um diferencial: conta como pontuação para aqueles que competem dentro do campeonato baiano. Os skatistas que fazem parte do circuito participam livremente da competição, já os demais precisam fazer a homologação junto à Feseb, no local do evento, até as 10h do sábado. Para o feminino, não é preciso fazer a homologação. A participação é livre.

Outras Agenda

Skip to content