Em Salvador, Bike também vai de Barco, Elevador e Planos Inclinados Transportam Ciclistas - Agora é possível se deslocar entre a cidade alta e a cidade baixa de bicicleta. É mais um passo significativo que contribui para estimular o uso da bike nessa região importante de Salvador. A Prefeitura ampliou o espaço para os ciclistas, permitindo que trafeguem diariamente com suas bicicletas em todos os ascensores em funcionamento na cidade.

As embarcações que fazem a travessia entre as regiões da Península Itapagipana e o Subúrbio Ferroviário estão disponíveis diariamente para o tráfego de bikes. O tempo da travessia é de apenas oito minutos, um atrativo já que o mesmo trajeto, quando feito de ônibus, é de 1h30. A iniciativa conecta duas áreas de grande fluxo de pessoas em nossa capital, encurtando a distância para aqueles que preferem as bicicletas.

Instalação de Paraciclos - Caracterizados como estacionamentos de curta ou média duração, de até 2h, em qualquer período do dia, os paraciclos devem ganhar as ruas e praças de Salvador, em breve. A Prefeitura já instalou mais de 600 paraciclos e segue com o processo de implantação.

Instalação de Bicicletários - Salvador conta com dois bicicletários públicos gratuitos, os mais modernos do Brasil – sendo os primeiros de dois andares a serem implantados no país. O Funcionamento é das 6h às 0h, e para ter acesso é necessário realizar um cadastro no local, com apresentação obrigatória de documento com foto, número do CPF e estar com a bicicleta presente para registro. Cada usuário pode guardar até 3 bicicletas simultaneamente. Os bicicletários ficam localizados no Farol da Barra e na Ribeira (próximo ao Terminal Naútico).

Bike Pit Stops - O Bike Pit Stop permite realizar pequenos reparos e ajustes nas bicicletas, além de calibragem de pneus. Inédito em espaços públicos nas cidades brasileiras, o equipamento permite a realização de manutenção geral das bicicletas, aumentando a longevidade da frota circulante nas cidades por meio de ajustes dos freios, pneus e demais peças que mantém a bicicleta em bom estado de uso nas vias públicas, evitando dessa forma também possíveis acidentes.

Implantação de Triciclos - A iniciativa da prefeitura de Salvador em parceria com empresa Cycle’ONE lançou durante a Copa do Mundo 2014 os triciclos “Velo-táxi”, primeiros do gênero implantados no Brasil. Fabricados na França, os equipamentos têm um design inovador, são movidos a propulsão humana e também possuem assistência elétrica para auxiliar o condutor em ladeiras. Os equipamentos operam em pontos turísticos da cidade como Barra e Centro Histórico.