Ver lista completa de Agenda

Maio Amarelo 2019 – Condutores do Futuro

Banner - Maio Amarelo 2019 - Condutores do Futuro
15.05.19

Maio Amarelo:  Corrida Infantil e Passeio Ciclístico movimentam a Av. Magalhães Neto

A criançada também tem vez na programação especial que a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) montou para o Maio Amarelo. No dia 19 deste mês (domingo), o projeto Condutores do Futuro vai para a rua. Numa manhã de muita alegria, a garotada terá a oportunidade de aprender brincando sobre as práticas responsáveis no trânsito.

O evento será realizado na Av. Magalhães Neto, das 8h às 12h. Serão oferecidas 300 vagas. Para participar, basta se inscrever pelo site centraldacorrida.com.br a partir da próxima segunda-feira (13/05) até o dia 15 de maio (quarta-feira), e pagar a taxa simbólica de R$30 e 1kg de alimento não perecível, que será doado ao Abrigo São Lázaro.

Jovens e crianças poderão participar da Corrida Kids, uma competição voltada para os pequenos de até 15 anos. Já para a Volta do Futuro, pais e filhos poderão fazer juntos o passeio ciclístico, com trajeto de 1,8 km por parte da Magalhães Neto. “Será um momento de integração com os pais, além de manter o aspecto educacional, dando ênfase às leis e regras do trânsito”, contou o superintendente Fabrizzio Muller.

O público poderá ver de perto alguns dos equipamentos usados pela autarquia, como viaturas, placas de sinalização, máquina de pintura das vias e cones, que estarão em exposição. Haverá ainda uma escolinha de trânsito e uma minipista para as crianças com atividades educativas. Quem não tiver bicicleta não precisa se preocupar, pois haverá bikes sendo emprestadas. Durante o evento, o público também poderá participar de uma palestra com triatleta paralímpico Marcelo Collet, que vai falar dos desafios dele no esporte e conversar com a garotada sobre as participações dele em competições nacionais e internacionais, como as Paralimpíadas de Atenas e Pequim.

Trânsito – O trânsito vai ser totalmente interditado em ambos os sentidos da Av. Magalhães Neto (Pituba), das 5h às 17h. Os veículos que normalmente costumam utilizar a via interditada, terão como opção de trajeto seguir pela Rua Arthur de Azevêdo Machado, no Costa Azul, ou pela Av. Paulo VI, na Pituba. No sentido orla, a via marginal estará aberta.

O evento terá o apoio da Saltur e Movimento Salvador Vai de Bike, além da Federação Baiana de Ciclismo (FBC).

Serviço

O quê – Evento Maio Amarelo: Crianças Condutoras do Futuro

Onde – Av. Magalhães Neto

Quando – Dia 19/05 (domingo), das 8h às 12h

Programação

7:00 às 12:00 Exposição viaturas e equipamentos da Transalvador;

7:30 Concentração;

8:15 Largada Kids Run

0 a 2 anos – 50m

3 a 4 anos – 75m

5 a 7 anos – 200m

8 a 10 anos – 300m

11 a 15 anos – 400m

8:45 Passeio ciclístico Volta do Futuro – 1800m.

Outras Agenda

Skip to content